Tanques para doces e chocolates: descubra como escolher o mais adequado

Aço Inox X Aço Carbono ! Qual a diferença entre eles?
30 de novembro de 2017
Grandes projetos exigem grandes parceiros
23 de Fevereiro de 2018

Tanques para doces e chocolates: descubra como escolher o mais adequado

São inúmeros os desafios encontrados pelos profissionais responsáveis pela especificação e compra de equipamentos, principalmente pelo fato de que, dependendo da capacidade de fabricação, são envolvidos investimentos vultosos.

Muitas podem ser as dúvidas na hora de dimensionar o equipamento ideal para o processo de fabricação, principalmente no caso de doces e chocolates, pois além de cuidados para a não utilização de elementos tóxicos, o produtor também precisa ter em mente que cada um dos materiais pode comprometer o sabor, consistência e outras características do resultado final.

A utilização de um material que seja danoso ao organismo humano pode comprometer inúmeros lotes de uma só vez. Além de gastos com a mudança de materiais e renovação de maquinário, indenizações por problemas de saúde no consumidor final também podem somar valores muito elevados.

Para evitar estes e outros prejuízos, faça escolhas com base em muita informação. Quando se trata da produção de doces e chocolates, seguir as normas da Anvisa para materiais que podem ser utilizados em equipamentos que têm contato direto com alimentos é o primeiro passo. Além disso, procure trabalhar apenas com fornecedores que tenham experiência e solidez. Assim, as indicações de materiais não serão apenas com base no custo-benefício, mas vão incluir também as consequências para o organismo humano e para o produto final.

Para ajudar você, fizemos um e-book com as normas da Anvisa e a lista de materiais mais indicados para produção de doces e chocolates. Você pode baixar gratuitamente aqui!