Setor Químico: Solução abrangente em constante evolução

Produção de medicamentos e cosméticos em alto padrão
15 de junho de 2018

Setor Químico: Solução abrangente em constante evolução

Na indústria química, renovar é vital. Presente em praticamente todos os bens de consumo, a indústria química é um setor responsável pela elaboração de produtos encontrados na agricultura, na mineração de petróleo, nos transportes, tratamento de água, serviços e em inúmeras outras aplicações. O conhecimento científico acumulado por 200 anos incentivou o setor a elaborar soluções cada vez mais inovadoras, adequadas à realidade de cada segmento.
O crescimento constante no preço da matéria-prima, do petróleo e do gás natural promoveu a ampliação dos custos do setor químico, desencadeando uma busca incessante por novas e inovadoras soluções em sourcing e marketing de vendas. Nesta conjuntura, reduzir custos diretos e indiretos, ampliando o investimento no processo produtivo por meio de tecnologia e da mitigação de prejuízos têm sido estratégias de grande parte das empresas da indústria química.
A indústria química detém a terceira maior participação setorial no PIB nacional, o que gera ampla representatividade. Através do Pacto Nacional da Indústria Química, a ABIQUIM, Associação Brasileira da Indústria Química, promove o incentivo à superação destas barreiras, através de uma agenda de compromissos para as empresas que compõem o setor.
Líder nacional no setor de tanques em aço inoxidável, a Águia Inox tem uma equipe comprometida com a busca por soluções que promovam a qualidade, a produtividade, a economia e a agilidade no setor de produtos químicos. Uma forma de atender um mercado cada vez mais crescente, competitivo e exigente.
Acesse a área de produtos para indústria química e conheça todos as soluções da Águia Inox para ampliar seus resultados.
Quer saber como projetar e instituir uma planta química com economia e alta qualidade?
Leia nosso E-book “Planta Química: objetivos, segredos e requisitos” e conheça cada detalhe da alta performance neste segmento.