Túnel de Remoção de Película de Salmora

Túnel de Termo Encolhimento
1 de outubro de 2015
Tanque de Termo Encolhimento
1 de outubro de 2015

Túnel de Remoção de Película de Salmora

 

Exclusivo sistema que permite eliminar totalmente a câmara de secagem de queijo usada hoje no processo tradicional.

Redução de até 70% da mão de obra

Eliminação da câmara de secagem

Baixo consumo de energia comparado com câmara de secagem

Pode-se embalar o queijo no mesmo dia em que ele é produzido

Ganho de peso pois em câmaras de secagem a umidade sai para o ambiente e no caso de usar o túnel a umidade se incorpora no queijo depois de 24 horas que está na embalagem.

Espaço físico muito pequeno para instalação.

Equipamento de fácil limpeza

Eliminação das prateleiras para secagem de queijos.

Equipamento desenvolvido especialmente para poder dar continuidade no sistema de automação da linha de queijo mussarela.

Com o túnel de remoção de película de salmoura pode-se embalar o queijo diretamente após ele ter saído da hidrovia de salmoura, este equipamento foi elaborado após varias pesquisas e testes em laticínios, projetado com 12 facas de ar filtrado e soprado com altíssima velocidade, ele remove a película de sal que fica na superfície do queijo , e com isso pode-se colocar o produto diretamente dentro de sua embalagem primaria e ir para seladora a vácuo, depois de passar pelo vácuo o processo segue normalmente pelo tanque de termo encolhimento e depois para embalagem secundária e para câmara de estocagem.

Painel elétrico totalmente em aço inox e com sistema de vedação IP 65 evitando a entrada de umidade para dentro do mesmo Sistema de controle de velocidade da esteira de alimentação, chaves de liga e desliga, botão Stop de emergência e todo sistema de segurança contra queda de energia e sobre carga.