fbpx

Porque investir em tecnologia cervejeira?

O melhor diferencial da sua cervejaria
3 de agosto de 2017
Quais os ingredientes da cerveja?
29 de agosto de 2017

Porque investir em tecnologia cervejeira?

Conforme o negócio cervejeiro vai expandindo, é prudente que o investimento em tecnologia siga na mesma proporção! Parece lógico esse raciocínio, porém muitos fabricantes de cerveja se entusiasmam com os resultados positivos e esquecem de aprimorar e complementar itens importantes para o sucesso do local!

As microcervejarias são empreendimentos que conservam a tradição local, o artesanal e a venda em pequena escala. Todavia, uma microcervejaria pode receber essa nomenclatura até alcançar cerca de 200.000 litros produzidos (mesmo no Brasil não existindo parâmetros para essa definição, utiliza-se essa média), ou seja, esse é um mercado que possibilita a expansão com a preservação do tradicional. Por esse fator, os investimentos em automação e controles de processos industriais precisam crescer do mesmo modo. Assim, a fabricação será otimizada e a sua cervejaria terá ganhos em grande escala.

Para poder ofertar uma bebida que mantenha o mesmo aroma, sabor e qualidade após ser envasada, é preciso apostar em equipamentos que possuem uma tecnologia própria e que atendam às exigências técnicas e visuais. Tenha em mente que uma sala de cozimento pode representar entre 25 a 30% do total do investimento em equipamentos para a microcervejaria. Um investimento alto, mas que traz os melhores resultados se utilizado de forma adequada. Hoje, conseguir a melhor tecnologia em equipamentos é mais fácil do que conseguir os ingredientes e o ponto correto da cerveja, já que para conquistar qualidade nesses itens, é preciso analisar inúmeras variáveis. No caso da tecnologia, ela é uma ciência com mais precisão e esse fator deve ser levado como ponto positivo e vantajoso.

E quais mais ganhos você e a sua cervejaria terão ao apostar em tecnologia e em equipamentos de qualidade? A tecnologia auxilia na administração e controle de cada processo de preparo. Existem inúmeros softwares que possibilitam a criação de um banco de dados de receitas ou o controle e o monitoramento da temperatura. Com sensores conectados à internet, é possível realizar todo esse controle digitalmente. Com o avanço tecnológico, o custo desses sistemas está mais acessível e eles estão disponíveis com mais facilidade, se comparado a alguns anos atrás. Toda essa tecnologia visa a perfeição de uma das bebidas mais consumidas no mundo.

Alie tradição (marca registrada das cervejas artesanais) com avanços tecnológicos e garanta excelentes produtos aos seus clientes.

Invista em tecnologia e aprimore seus produtos!

Conte conosco para lhe auxiliar!