Por que investir em frios fatiados é um bom negócio?

Bem vindo ao Blog da Águia Inox!
3 de Fevereiro de 2017
4 principais riscos da produção de alimentos e bebidas
23 de Março de 2017

Por que investir em frios fatiados é um bom negócio?

Com a competitividade aumentando diariamente e os lucros ficando cada vez mais reduzidos, buscar alternativas e inovações pode ser a saída para agregar valor ao produto e voltar a ter uma margem de lucratividade aceitável. Aliado a isso, a alta procura por produtos práticos e de rápido preparo acentuou as novas demandas do mercado alimentício.

Dessa forma, uma alternativa adotada por indústrias de frios e queijarias foi investir em produtos destinados diretamente ao consumidor final. Sejam processados e fatiados em porções pequenas, para uma população mais jovem e recém-saída de casa; ou em porções de grandes quantidades, com o objetivo de atender famílias mais tradicionais.

Em contrapartida esse segmento vem crescendo a cada dia, com a promessa por parte dos fabricantes de agregar valor ao produto, oferecendo praticidade ao consumidor e acima de tudo reduzindo o custo das lojas e grandes redes com este processo. Com a vantagem do prazo de validade maior do processado, pois trata-se de um produto embalado em porções menores, evitando assim a exposição ao ambiente durante o processo de fatiamento em supermercados. Saiba mais sobre o tema no post “4 principais riscos da produção de alimentos e bebidas” em nosso blog.

“Uma boa dica para quem atende este segmento, é caprichar na exposição dos frios. Com uma exposição atraente e bem estruturada, aliada a datas comemorativas, pode-se gerar um aumento nas vendas de até 30%. ”

Outra vantagem de realizar o processo de fatiamento dentro da própria empresa, é a possibilidade de agregar valor a marca e ao produto através da sua apresentação. Com uma embalagem de melhor qualidade e a possibilidade de ser melhor armazenado pelo consumidor, a chance que um item produzido sob as mais rígidas regras de armazenamento e higiene seja contaminado ou estrague no ponto de venda é muito menor.

Saiba mais sobre higiene na produção de alimentos baixando nosso e-book “Guia de padrões sanitários para alimentos e bebidas no Brasil”.
Importante ressaltar que, para se ter a qualidade desejada e a atenção do consumidor final, é preciso ter alguns cuidados na produção dos mesmos, buscando equipamentos adequados aos produtos e cortes que se pretende apresentar ao consumidor.

Atualmente, existem no mercado diversas empresas fornecedoras de equipamentos para fatiamento de frios. Esses equipamentos vão desde os mais simples nacionais, até os importados com construção mais robusta e maiores variações de produtividade – com a possibilidade de criação de formas na disposição das fatias, o que pode ser trabalhado em ações promocionais ou comemorativas podendo agregar ainda mais valor ao produto.

Visando a atender essa demanda do mercado, a Águia Inox fabrica e comercializa no Brasil uma moderna linha de fatiadoras, sob projeto da empresa espanhola Castellvall. Acesse nosso site e conheça nossos modelos!