fbpx

Grandes projetos exigem grandes parceiros

Tanques para doces e chocolates: descubra como escolher o mais adequado
22 de dezembro de 2017
Qualidade e confiança que chega na sua casa
11 de abril de 2018

Grandes projetos exigem grandes parceiros

Por que os reservatórios de aço inoxidável da Águia Inox são os mais indicados para grandes volumes com até 5.000m³ ou 5 milhões de litros?

 

O aço inoxidável é uma liga de ferro e cromo, podendo conter também níquel, molibdênio, entre outros elementos. Essa liga apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, sendo a sua principal característica a alta resistência à oxidação atmosférica. Esses elementos de liga, em particular o cromo, conferem  excelente resistência à corrosão quando comparados com o aço carbono.

Em indústrias de grande porte, projetos como o abastecimento de água à população de determinada localidade ou qualquer produção de grande porte, o investimento em um depósito com ampla capacidade é necessário.

A escolha e aplicação de materiais deu-se sem a devida regulamentação durante muitos anos. A utilização da alvenaria e do aço carbono na composição dos tanques de processo era comum, o que resultou depreciação rápida dos compartimentos e complicações para os consumidores de produtos provenientes destes reservatórios. Atualmente, o uso de materiais nas composições de reservatórios exige um alto grau de sanitariedade, garantindo que os tanques tenham mais tempo de vida útil e não liberem contaminantes durante o processo.

Exemplo de material versátil, o aço inoxidável tem muitas qualidades que permitem o seu emprego na produção de tanques de processo com total confiança. Enfrentando a concorrência do aço carbono vitrificado, cuja matéria-prima é oriunda de países como os Estados Unidos e Inglaterra, o aço inox, de fabricação nacional, é a melhor opção para aplicação em compartimentos com até 5.000m³ ou 5 milhões de litros.

Além de ser mais adaptável aos projetos, esse material tem amplos diferenciais qualificadores.

 

Com a qualidade Águia Inox, eles são ainda maiores:

 

– Agilidade do prazo de entrega (sem a necessidade de aguardar as etapas de importação);

– Tanques 100% assépticos com piso revestido em aço inoxidável;

– Nossa solda robotizada permite alto padrão de qualidade, ainda mais agilidade e a perfeita estanqueidade dos tanques;

– Baixo custo de manutenção;

– Resistência às intempéries.

 

A fabricação de reservatórios com diâmetro maior que 5m pela Águia Inox é feita in loco, pois o diâmetro inviabiliza o transporte dos tanques por rodovias, o que exige uma série de etapas prévias de vistoria, planejamento e preparação. Nestes casos, uma equipe altamente qualificada da Águia inox desloca-se até o local de implantação e segue todos os processos necessários.

Respeitar o cronograma, ter o conhecimento e o respeito às normas específicas de cada segmento e as certificações de trabalho necessárias para o desenvolvimento de projetos colocam a Águia Inox como referência absoluta na produção de reservatórios de grandes volumes.